Dois homens posam ao lado de um grande cruzeiro. O cruzeiro possui lâmpadas instaladas nele e está colcoado acima de uma pequena área concretada, que se destaca da área ao redor, de terra batida. À direita, vemos um pequeno caminhão com carreta.
Na internet, no blog da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima (, há uma referência dessa imagem como primeiro registro da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em 08 de dezembro de 1952, segundo eles onde, por iniciativa de Padre Aleixo Monteiro Mafra, o cruzeiro fora carregado de São Miguel até um terreno doado, local onde hoje está instalado a paróquia.